Uma onça com cãimbra

Não só do mundo real a gente vive de peculiaridades. Aliás, no mundo virtual tem MUITA criatividade… solta. Não comecei a catalogar isso, mas sem querer me deparei com uma muito boa no site do consulado brasileiro em Montréal.

Estava eu procurando informações sobre como solicitar uma autorização para viagem de menores desacompanhados dos pais e obviamente parei no site do consulado. Sabe aquela sensação de que tem alguma coisa acontecendo ao seu redor mas você não se dá conta até achar o que é mesmo ? Então, foi o que me aconteceu. A criatividade do designer criou uma página web que deveria simular o território brasileiro: fotos do Corcovado, brasão das armas do país, Brasília, praia, uma jangada e uma onça deitada… E esta era a culpada pela sensação que eu tinha!

Prestem atenção na página. Pra dar vida à página, resolveram movimentar tudo, das fotos que trocam à jangada E ATÉ A ONÇA!!! Agora, algum biólogo, “onçólogo” ou qualquer outro “ólogo” ou até mesmo um curioso sobre a vida das onças poderia me dizer que movimento bizarro é aquele que o bichano tá fazendo inclinando a cabeça pra trás ? Será uma onça nipo-brasileira, cumprimentando quem passa pelo site? Ela está com cãimbra? Dormiu mal?

Bom, fico aberto a sugestões. Esse bicho é muito sinistro…

http://www.consbrasmontreal.org/home.aspx

One thought on “Uma onça com cãimbra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *