Temporada de Solteiro: Dia 3

Por aqui o hábito da bricolagem e do DIY (do it yourself) é muito comum, com programas, revistas e até mesmo um canal de TV exclusivo pra esse tipo de hábito. Eu acredito que isso se deve basicamente a dois fatores:

  1. Desde cedo as crianças são incentivadas a fazer atividades manuais
  2. Tudo é feito de forma que seja realmente simples de ser feito.

Em conseqüência disso é muito comum encontrar pessoas fazendo suas próprias reformas em casa, desde coisas simples como pintar paredes até reformar um banheiro e trocar um telhado.

Meu amigo Marmé não é diferente. Ele já fez tanta coisa na casa deles que eu mesmo já perdi a conta. Neste final de semana ele resolveu colocar um assoalho de madeira no sub-solo, e eu fui lá dar uma ajuda. A teoria dizia que tínhamos piso suficiente para cobrir todo o sub-solo, mas a prática mostrou o contrário. Conseguimos terminar a sala mas ficou faltando o quarto e o corredor. Nada de incrivelmente complexo e que venha a ser demorado, mas pessoalmente frustrante já que eu esperava ver tudo colocado. O piso realmente ficou muito bonito na sala e o Marmé disse que deveria terminar durante a semana. Quem sabe eu consigo uma foto pra mostrar como ficou uma outra hora.

One thought on “Temporada de Solteiro: Dia 3

  1. “Desde cedo as crianças são incentivadas a fazer atividades manuais”

    Se eu fosse canadense não teria chegado à idade adulta…

    Sou mais o estilo Charlie Harper de fazer as coisas pra casa, como arrumar a antena da Tv… (“Call the guy”).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *