Sexo: Profissão Regulamentada

Parece brincadeira, mas essa aqui parece ser séria mesmo. Você sabia que Profissional do Sexo é uma ocupação reconhecida pelo ministério do trabalho?

Estava eu trabalhando, no meu canto, pensando na morte da bezerra, quando recebo uma mensagem do meu caro colega Vladimir. Um endereço inofensivo, com prefixo .gov.br sem nada de mais. Como a curiosidade é uma coisa igual menina nova (quando quer nem o diabo segura), resolvi conferir o link. Pra minha surpresa o título era:

CBO – Classificação Brasileira de Ocupações – 5198 :: Profissionais do sexo

Pois é. Não to de sacanagem. Realmente tá lá, tudo descrito, desde as competências pessoais, recursos de trabalho, características, área de atividade, tabela de atividade e tudo o mais. Entre as grandes novidades o que mais me chamou a atenção foram as competências mesmo, as quais envolvem, entre várias outras, manter sigilo profissional, agir com honestidade, respeitar o silêncio do cliente (?), demonstrar capacidade de expressão gestual e demonstrar capacidade de comunicação em língua estrangeira!!!

Imagine só. Tem muito diretor de companhia multi-nacional que não tem nenhuma dessas três! Sinistro, não?

Sabe o que é mais triste, não fossem detalhes como “demonstrar sensualidade” a descrição da profissão parece muito com o trabalho de um analista de sistemas. Triste? Nem a pau! HAHAHAHAHAHA

Prá quem quiser conferir esta e muitas outras profissões, segue o link: http://www.mtecbo.gov.br/busca/competencias.asp?codigo=5198

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *