PayScale

Interessado em saber se o que você está ganhando está de acordo com a realidade ao seu redor? Bom, o site PayScale tem exatamente essa intenção. Ainda pouco conhecido no Brasil o projeto tem como objetivo principal angariar informações sobre as médias salariais pagas pelas empresas para as profissões do mercado. Um bom termômetro pra saber como anda sua profissão e seus rendimentos.

Adicionei este final de semana o link para o site PayScale, uma espécie de site feito pra coletar informações sobre salários e profissões. Bem interessante, ele não requer que você preencha nada mais além da sua renda e eventuais benefícios. Além disso, você tem a disposição um Research Center onde pode consultar como anda a média salarial das pessoas que preencheram o site com seus rendimentos. Deveras interessante.

Sempre achei meio furadas essas pesquisas de revistas sobre média salarial, principalmente porque elas levam em questão um determinado cargo e/ou função mas desconsideram a região. Ora, é óbvio que ainda existe uma diferença considerável entre custo de vida entre regiões e, como conseqüência um Médico que trabalho no SUS em São Paulo tem ganhos bem diferentes de outro que trabalha pra uma prefeitura em Santo Antônio da Platina. Além disso, tem o fator “Reportagem Comprada” o que nem sempre pode gerar dados condizentes com a realidade. O interessante desse site é que você pode fazer a pesquisa por Estado (ou província, dependendo do país em questão).

Bem interessante, ele não requer que você preencha nada mais além da sua renda e eventuais benefícios. Além disso, você tem a disposição um Research Center onde pode consultar como anda a média salarial das pessoas que já preencheram a pesquisa e compará-los por região e por país. Deveras interessante. Além disso, os interessados têm a sua disposição serviços adicionais (pagos, obviamente) para recolocação salarial.

Gostei tanto da idéia que resolvi colocar um banner no site pra divulgá-lo mais. Vale a pena conferir (principalmente se você quiser ter uma noção de como pode ser sua situação financeira lá fora e se comparar com o que ganha aqui dentro). Apesar de não ser novo (o projeto foi lançado em 2002) ainda é pouco conhecido por aqui. Com certeza é uma excelente idéia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *