Origami

Origami do Panda

Origami do Panda

Nunca me achei um artista, sempre fui nota 6 em desenho, artesanato comigo pra sair bem feito demorava semanas, as meses inteiros. E com certeza sei que não sou só sofro desse mal. Com certeza algum japonês deve ter se dado conta disso quando começou a dobrar papel e fazer Origami.

Acho que comecei a fazer isso quando tinha uns 5 ou 6 anos e sempre achei muito bacana porque, depois de desvendar aquele quebra-cabeças e de muita paciência dobrando o papel eu conseguia realmente ter algo que eu mesmo tinha feito com minhas próprias mãos. O bacana é que depois de fazer bastante disso a gente começa a enxergar várias e várias possibilidades, a tal ponto que começa a criar seus próprios origamis.

Eu vi ou li ou escutei em algum lugar que esse negócio é terapêutico e que pessoas depressivas e com problemas de ansiedades deveriam praticar sempre. Talvez seja razão mesmo. É como o transe da “codação”, depois de algum tempo programando eu simplesmente desligo do mundo, as paredes podem cair, as pessoas podem falar comigo e o alarme de incêndio tocar que eu nem noto (mas o pessoal da brigada vem reclamar comigo).

Tá a fim de fazer ? Recomendo um único site, extremamente bacana com diagramas e exemplos de diversos níveis e classificações chamado Origami Kurabu (折り紙クラブ – Origami Club), todo em japonês, mas isso não importa porque as figurinhas fazem o trabalho delas de mostrar o resultado final e os diagramas que te levam a ele.

One thought on “Origami

  1. Ish, depende da pessoa depressiva… se fosse um com baixa auto-estima e com tantas habilidades manuais quanto eu (ou seja, nenhuma habilidade), olharia pra coisa disforme que deveria ser meu origami e se mataria, sob o pretexto de “nem pra dobrar papel eu sirvo!” haha!

    Eu já prefiro desenhar, tenho muito mais habilidade nisso, como pode-se ver em http://www.christiangump.net/gumpices/homenagem-gumpesca-no-dia-do-desenhista/

    Ah, esse panda ficou muito massa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *