Mike Myers

Mike MyersChegou a vez de falar desse cara. Além de ser outro canadense famoso, é uma figura fantástica e de um humor que aprecio muitíssimo. Michael John Myers nasceu em Scarborough, Ontario, em 25 de Maio de 1963. Filho de Alice e Eric Myers, ambos ingleses que escolheram morar no Canadá. O pai foi vendedor de enciclopédias e a mãe trabalhava em escritórios de contabilidade.

O cara cresceu como qualquer criança, sem grandes feitos ou grande aparições públicas, com exceção de um comercial de TV que fez quando tinha 9 anos. Bom, a vocação do cara sempre foi a comédia mesmo, tanto que aos 18 anos, após terminar o High School, ele entrou pro Second City, um grupo de comediantes muito conhecido de Toronto. Após passar alguns anos em Londres, Mike voltou para o Canadá para voltar a investir em sua carreira de comediante.

Fã ardoroso do Toronto Maple Leafs, o sr. Myers criou muitos de seus personagens antes de realmente fazer sucesso na televisão ou no cinema, como foi o caso de Wayne Campbell, astro de Wayne’s World (Party on!!!). Membro do Saturday Night Live por 6 anos, ele já estrelou mais 35 filmes, sendo protagonista de vários deles como:

  • Shrek I, II e III (ele é a voz do Ogro!);
  • Wayne’s World I e II;
  • Os 3 Austin Powers, onde ele faz os papéis do próprio Austin, do Dr. Evil e do asqueroso Fat Bastard (Igordão).

Depois de ter passado mais de 4 anos sem atuar (dublar o verdão não conta) seu próximo filme deve sair em breve. Chamado de The Love Guru, o filme conta a história de um filho de americanos que é criado na Índia e acaba se tornando um grande guru da auto-ajuda. Estrelado também pela gostosíssima da Jessica Alba o filme parece que vai ser outro grande sucesso do cara.

Curiosidades

  • O pai dele foi cozinheiro do exército britânico
  • Ele é membro de duas bandas: o Ming Tea e a Susanna Hoffs
  • Ele também é torcedor do Liverpool F.C.
  • Sempre dá um jeito de aparecer de cueca nos seus filmes
  • Ele coleciona soldadinhos de brinquedo
  • Sua mãe estudou London Academy of Music and Dramatic Art antes de se mudar para o Canadá
  • A última carta escrita por George Harrison foi dada a ele pelo Beatle após sua morte e durante as filmagens do último Austin Powers.
  • Na carta, George pediu um boneco do Mini Me de presente.

One thought on “Mike Myers

  1. Fala Japa! 😀

    Esse cara é muito fóda! 😀 Ídolo, porque é um cara que consegue agradar a todos mesmo fazendo coisas que não deveriam agradar a todos… 😀

    Gosto dele tbém, porque é um fã ardoroso da boa música e dos clichês cinemáticos (vide, Austin Powers paródia com o James Bond).

    E outra… torce para o Toronto Maple Leafs. 😉 Tá, tá, eu sei que quando eu for morar no Canadá (Oh Canada!) eu devo torcer para les Canadiennes mas, sabe como é… primeiro time para torcer no Hockey foi esse. 😀

    Abraços e ótimo post! 🙂

    P.S.: Foi mal a demora aí, mas vc sabe que tô com a vida corrida agora…:P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *