John Butler Trio

Música australiana sempre tem grandes surpresas. Midnight Oil, por exemplo, é um som de altíssima qualidade que nunca deixo de escutar. Sem contar que os caras são ativistas do Greenpeace (well…). É o caso desta banda também. John Butler Trio, um som que parece saído de contos de Tolkien, o cara do violão é um show a parte.

O grupo faz uma espécie de som meio bluegrass e vem da Oceania. Composto pelo guitarrista e vocalista John Butler, o grupo já lançou dois álbuns de altíssima qualidade, sendo que o último deles garantiu o disco de platina na música australiana, tendo atingido o top ten das rádios locais no ano de 2003.

A banda ganhou ainda o prêmio ARIA de melhor lançamento independente em 2001 pelo álbum Three, além de ter sido indicada a três outros prêmios. O álbum foi lançado em mercado norte-americano em 2002, ano em que participou de tournê no país com Dave Matthews Band e John Mayer.

Como é o caso de outras boas bandas, John Butler Trio tem público praticamente desconhecido aqui no Brasil, mas nem por isso deixa de ser um som de altíssima qualidade e de excelente bom gosto.

Para aqueles que nunca ouviram e para os outros que já conheciam, aqui vai uma amostra do som deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *