Governo do Paraná cancela medicamento contra Hepatite C

Hoje li uma notícia no site da Gazeta do Povo falando sobre o título deste post. Sendo alguém que se tratou com esse tratamento, não pude deixar de me ficar extremamente revoltado com a atitude do ministério público do Estado do Paraná. Não bastanto o fato de ter sido

Como muita gente deve saber, eu mesmo me curei da doença após um bom período de tratamento com os medicamentos fornecidos pelo governo e muito provavelmente não teria feito de outra maneira devido aos altíssimos custos envolvidos no tratamento. A combinação Interferon Peguilado + Ribavirina é considerada a melhor forma de tratamento para pacientes com o genótipo do Tipo I da doença, reconhecido internacionalmente por pesquisadores e profissionais.

Espero sinceramente que o senhor governador tenha o prazer de passar por esta ou qualquer outra doença de tratamento muito mais sofrível e que tenha a sorte de não conseguir cura alguma, quem sabe até com uma existência da mais curta possível. Falo aqui em nome de todos aqueles que vão perder noites e noites de sono sabendo que estarão na mãe da justiça brasileira de conseguir alguma chance de cura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *