Google em Québec

Uma semana depois do bafafa que deu em Londres onde as pessoas impediram que o carro do Google de tirar fotos para o serviço do Google Street View, chegou a vez da capital do Québec passar pela mesma situação.

Fiquei sabendo hoje enquanto lia o Le Soleil que durante esta semana o carrinho com a câmera que tira fotos 360 graus do Google deve estar passeando pela cidade de Québec e região. E como em vários outros lugares onde está passando, já está dando o que falar aqui também.

De acordo com a Lei de Proteção às Informações Pessoais, qualquer tipo de serviço que venha a utilizar sua imagem para fins comerciais deve informar às pessoas envolvidas para quais fins você será envolvido, além de requerer sua permissão por escrito. O Google afirmou que não há problema pois seu sistema oculta os rostos das pessoas automaticamente.

É no mínimo curioso ver essas reações. Ainda esta semana li que os bandidos no Brasil estão usando o Google Earth para planejar assaltos. No mesmo dia que fiquei sabendo disso li uma outra notícia falando que o Google vai usar motoqueiros com versões reduzidas dessas câmeras para fotografar cidades do Brasil como São Paulo e o Rio de Janeiro. Segundo essa reportagem, os motoqueiros da empresa que está sendo contratada já estão se chamando dos
“Manos do Google”.

Se não fosse pela censura na China, eu imagino que iriam colocar essas câmeras na cabeça das pessoas pra conseguir fotografar por lá…

One thought on “Google em Québec

  1. Ah eu já imaginva q era asism q eles consguiam as imagens! Mas chguei a imaginar de ter alguém com uma câmera na cabeça também! hahahahahhaa

    eu sinceramente acho mto bizarro essa história de se localizar o ponto exato de um endereço. Tem um cara na minha sala q achou a casa da namorada nos EUA. Ele disse q o Google atualiza as imagens de tempos em tempos…
    se isso chega no brasil, acho que não vai ser uma boa idéia!

    sei lá… a tecnologia avança mto em mto pouco tempo! chega a ser assustador!

    beijos, saudades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *