Fiquei de cara

Espero estar vivo pra poder ver se fiquei parecido (ou pior)

Espero estar vivo pra poder ver se fiquei parecido (ou pior)

Outro dia um amigo me mostrou uma câmera que tira foto quando reconhece que você sorri. O segredo está no software de reconhecimento facial do equipamento que já deixa muita gente babando. Pensei comigo mesmo: “quero ver lançarem uma que me deixa bonito nas fotos”, mas desisti da idéia pois deve ser mais caro criar isso que a bola quadrada do Kiko…

Depois de procurar um pouco sobre o assunto, acabei esbarrando num site muito bizarro que faz uso de analise de linhas faciais pra ganhar dinheiro. Com base em fotos e pontos de referência faciais, o http://www.thatsmyface.com reconstrói a face humana e brinca com extrapolações que vão da análise da etnia até estudos de envelhecimento. Até então é tudo gratuito. O site ganha dinheiro mesmo vendendo bugigangas feitas com sua face como, canecas na forma da sua cabeça, camisetas, chaveiros e outras coisas.

O trabalho demora um pouco. Requer que você tenha um pouco de paciência pra fazer o upload e esperar o processamento, que demora em média 1 hora e após o qual você é avisado por e-mail. Depois disso é só olhar o resultado e ver as conclusões. Dá pra se ver negro, asiático, europeu, mulher, homem e ainda dá pra ver como você pode vir a ser com 10, 20 e 40 anos a mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *