Festival de Verão 2010

Entre várias razões que nos fizeram escolher o Canadá para morar estava a possibilidade de assistir a grandes shows de bandas e artistas que a gente curte e que no Brasil pagaria uma fortuna pra ver ou iria ver o osso branquear de tanto esperar por eles. Mas, em especial, tem duas coisas que eu sonhava ver quando viesse ao Canadá: o GP de Montréal de Formula 1 e um show do Rush. E chegou a hora disso acontecer!!!

Todo ano, durante o Verão, no Québec inteiro brotam festivais de todos os tipos. Tem o festival de Jazz de Montréal, o Festival das Nações em Sherbrooke e aqui na capital, tem o Festival de Verão.  São 11 dias de shows e espetáculos que transformam a rotina da cidade. Chegamos em agosto de 2008 aqui e acabamos perdendo o evento que acontece em julho. Ano passado também não conseguimos ir e acabamos sem ver Placido Domingo, Sting e Kiss. Sabe o que vai ter este ano ?

[slide width=”520″ height=”320″ shownavigation=”false” backcolor=”#ffffff”]

É isso mesmo! Olhem só a lista do que vem por aí!

  1. John Butler Trio (08/07)
  2. Apocalyptica & Rammstein (18/07)
  3. Iron Maiden & Dream Theater (09/07)
  4. Santana (13/07)
  5. Black Eyed Peas (16/07)
  6. Jimmy Cliff (17/07)
  7. RUSH!!!!!! (15/07)

E isso são só os caras que EU conheço e quero ir assistir. Tem ainda uma montueira de artistas daqui que eu não conheço mas também não vou perder a chance de assistir. O lado mais bacana de tudo isso? O preço! 44$ já com impostos pra assistir a todos os shows! E a gente ainda pode contar com a estrutura montada que é coisa fenomenal. Linhas de ônibus operando durante todo o tempo, com reforço de frota e carros a cada 15 minutos e policiamento constante.

Mapa do Festival de Verão

Tem shows pela cidade inteira!

Os eventos principais acontecem na Plaines d’Abraham, ondem também acontecem as principais atrações do Carnaval de Inverno. A estrutura, bom, não tem nem o que comentar. É tudo muito bem feito e organizado. Os passes que compramos são pulseiras com chips embutidos (RFID) que permitem o controle e tráfego do pessoal. A entrada é gratuita para crianças até 12 anos acompanhadas de um responsável. E,  se você tem dúvida se dá pra levar as crianças em shows como esses, não precisa nem perguntar. É CLARO que vamos levar o moleque pra assistir ao menos ao Rush, pra que ele conheça de perto o que é Rock’n Roll!

Pra moçada que está por aqui por estes lados ou que está programando estar por aqui nesta época, sugiro ficar antenado. Compramos nossos ingressos hojes nas lojas dos mercados Metro. A venda pela Internet começa a ser feita dia 1o de maio as 10h da manhã, horário daqui. São apenas 60,000 ingressos e deve acabar logo. Hoje pela manhã, quando pegava carona com a Márcia pra ir trabalhar, passamos na frente de vários Metros e todos já tinham fila, as 8h da manhã!

2 thoughts on “Festival de Verão 2010

  1. Janaine says:

    Oi, tudo bem?

    A muito tempo atrás, você me enviou um mapa de Sainte-foy com vários pontos marcados, tipo, mercados, lojas, shoppings, eu estava procurando na internet e não achei em lugar algum, se você lembrar do que eu estou falando e ainda tiver essa imagem, você poderia me enviar novamente???

    Muito obrigada
    janaine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *