Morando no Canadá

Mais de um ano se passou desde que chegamos aqui e chegou a hora de fazer algumas reflexões a respeito desse tempo. A Márcia andou falando de suas impressões alguns dias depois de termos chegado aqui e esporadicamente eu colocava alguma coisa sobre o que acabávamos passando por aqui. Agora, sentamos juntos e fizemos um balanço desse tempo aqui.

Como acontece com muita gente que escreve um blog só pra mostrar o que vem passando durante a imigração, as atualizações tendem a ficar mais distantes umas das outras e pouca coisa nova é adicionada. É normal acontecer porque realmente a gente entra na rotina e o que era novidade pra gente acaba sendo quotidiano. Bom, pra evitar que essas coisas aconteçam e buscando tornar a pesquisa pra quem está interessado em morar aqui, vamos colocar informações mais comuns em um FAQ , um formato mais prático e de fácil atualização.

Aproveitei e coloquei os tópicos mais genéricos sobre imigração e sobre morar por aqui em um quadrinho na barra do site pra que fique mais fácil encontrar as informações. O blog não morreu, eu é que ando muito preguiçoso mesmo.

8 thoughts on “Morando no Canadá

  1. Adriane says:

    Pois é, estava esperando pela continuação da sua viagem ao Japão antes de ir com a minha irmã (setembro). Quinta-feira tô indo de novo, e desta vez o Thales e meu pai virão juntos.

    Amei Kyoto!

  2. Pois é, Adri. Eu to com um pequeno problema (leia-se “preguiça”) de tirar as fotos da câmera (é, 6 meses depois e eu ainda estou com as fotos na câmera) e terminar a escrever sobre isso, mas eu termino.

    Por sinal, eu recomendo você ir em dois lugares se estiver indo para o oeste: Nara e Shikoku. A primeira é uma cidade tão antiga quanto Kyoto, mas onde eu gosto mais. Shikoku é uma das 4 ilhas que formam o arquipélago. A região por lá é muito linda, ainda extremamente antigo e incrivelmente mantida como era. Além disso, tem a Seto Ohashi, uma ponte que eles se orgulham muito que liga a ilha de Shikoku a Honshu, a ilha principal. Vale a pena.

  3. Mariane says:

    Olá Masaru! Como vai?! Muito boas as perguntas e respostas, são bem realistas! Somos de Curitiba tbm e vamos para Ville de Quebec no dia 20/02, eu, meu marido e filho de 3 anos…a garderie realmente é um assunto que me tira o sono…quando chegarmos meu filho já estará com 4 anos…sei da dificuldade em encontrar vagas nestas que cobram $7,00 o dia…mas vamos correr atrás!!! abraços

  4. Oi Mariane,

    Muita gente daqui fala que é realmente complicado achar essas garderies, mas também não é impossível. Vocês vão chegar numa época bem … gelada, mas com bastante coisa pra fazer, como por exemplo o carnaval. Todo mundo sai correndo atrás de se divertir, mesmo apesar de toda a neve que tem do lá fora. Tenho quase certeza o filho de vocês vai adorar isso tudo.

    Avise caso vocês precisem de alguma informação daqui.

  5. Olá, Masaru!!! Que coisa boa achar seu blog! Já assinei o feed e li vários dos posts antigos!

    Estou atualmente em Halifax, fazendo um intercâmbio. Volto para o Brasil até o fim do semestre.

    Também sou programador, então mais um motivo de ter gostado do seu blog! Suas experiências serão muito úteis! Obrigado!

    Tive a oportunidade de conhecer aqui em Halifax o fundador da Liquid Media, uma empresa de desenvolvimento em Ruby on Rails.

    Ando pensando muito em se volto pro Canadá ou não: vou terminar a graduacão em Engenharia de Computação até ano que vem, e estou tentado a tentar a vida aqui… Também tenho um projeto de iniciar uma startup lá no Brasil nesse periodo… Vamos ver pra onde os ventos tocam…

    Gostaria de poder conversar mais com você, sobre nossa área de programação, você tem essa disponibilidade?

    Muito obrigado e perdoe o “flood” de informações.

  6. E daí Luiz. Halifax tá na lista das regiões que quero conhecer ainda. Na real, acho que andei demais pro lado oeste ultimamente. Tá na hora de explorar melhor as províncias do Atlântico um pouco.

    Eu curto pacas Ruby e RoR é o que há também. Tem frameworks parecidos em PHP e Python mas sinceramente nada tem o estilo de Ruby (e olha que puxo a sardinha pesadamente pra cima do PHP). Eu sou suspeito de falar daqui porque foi o lugar que escolhi pra morar, mas com certeza vejo muitas possibilidades de trabalhos pro lado de cá.

    Se quiser dar uma passada por aqui em Québec antes de voltar pro Brasil, me pingue. Podemos marcar de bater um papo por aqui!

  7. Poisé, já programei em PHP muito tempo também, sou certificado Java, mas RoR me conquistou e olha que ainda tô na fase de aprendiz! 🙂

    Halifax é uma cidade legal… Uma mistura de cidade pequena com cidade grande… Parques bonitos e a vista pro Atlântico…

    Opa, seria uma ótima dar uma passada em Quebec! Tava pensando em ir pra Toronto (já que é de lá quem meu voo sai), mas essa oportunidade há de ser valiosa! Minha última prova é dia 12 de Abril, então a partir do dia 13 mais ou menos estou livre. Alguma data melhor pra você? Meu email você já tem, caso prefira o papo por lá.

  8. Saudações, Hoshi!! Como vai?
    Provavelmente estás na correria aí, mas gostaria de compartilhar com você: já comprei passagens pra o meu “tour”: Toronto, Quebec e Montreal! De Quebec para Montreal vou de trem e nas demais de avião.

    Planejo ficar aí em Quebec de 20 a 27 de Abril. Você poderia me indicar algum hostel “bom e barato” ou alguém pra fazer “couch surfing”? Obrigado desde já.

    Looking forward to meet you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *