9 meses depois

Pois é. 9 meses aqui e realmente não deu pra ver o tempo passar (por boas razões e outras nem tanto). Antes de contar as novidades, vou situar todo mundo um pouco.

Nosso processo de imigração começou em junho de 2006, quando assisti a palestra do M. Roque Paquette. Após 1,5 anos, embarcamos para Ville de Québec, onde chegamos em Agosto de 2007.

Desde que casamos não tivemos uma vida que pudemos dizer que realmente aproveitamos. Sempre fomos de guardar dinheiro para as eventualidades que a gente nunca sabia o que ia ser. Foram 7 anos sem férias, sem viajar, sem comprar nada além do necessário. A natureza de nós dois ajudou bastante. Nós dois somos capazes de atravessar um mar inteiro com um punhado de sal de fruta na mão, chegar do outro lado com tudo intacto e ainda guardar para uma eventual viagem de volta. Bom, isso acabou sendo bom por um lado porque com toda essa economia (leia-se “pãodurice”) que fizemos nossa viagem pro Canadá foi simples em termos de despesas. Por outro lado, isso também acabou com a saúde mental da gente.

Sobre nossa adaptação, tanto eu quanto minha mulher aprendemos a nos virar falando inglês e francês o dia inteiro no trabalho. Também já tivemos nossa experiência com o sistema de saúde e temos nosso médico da família. O filhote vai fazer seu primeiro aniversário aqui e já fala francês muito melhor que nós dois, tendo ido à escola desde nossa primeira semana aquina. Estamos na fase final das estações do ano, na que todo mundo considera a melhor das épocas daqui: o verão. O inverno não é um bicho de 7 cabeças mas realmente quem nunca viu never assim se assusta ao ver o quanto cai por aqui.

Apesar de ainda não estar no ritmo de “trabalhar pra viver” que eu tanto gostaria de ter (ainda estou no “viver pra trabalhar”), nosso ritmo melhorou e finalmente estamos aproveitando a vida. Vejam só pelas coisas que já fizemos: vamos em jogos de hockey, assistimos ao Cirque du Soleil, vimos o Disney on Ice, andamos de bicicleta, brincamos na neve e acima de tudo, estamos viajando. Tem muuuuuito lugar pra conhecer ainda, mas prá ter uma idéia, só aqui perto já fomos pra Île d’Orleans, conhecemos a Chute-Montmorency e outras pequenas (MESMO) cidades aqui por perto. Além disso já fomos a Drummondville, Montréal, Laval e até Ottawa. Isso sem contar que já fomos pra New York passar o Natal! Mas o melhor ainda estava por vir.

Nos próximos posts vou contar um pouco das nossas últimas viagens. Deve ser uma série de muitos posts que eu vou tentar terminar de escrever antes que o ano acabe (ou que o trabalhe acabe comigo).

3 thoughts on “9 meses depois

  1. Adriane says:

    9 meses já? Parabéns!

    Estou curiosa para saber das próximas viagens hein. A hora que decidirem vir para as bandas do oeste, falem conosco.

  2. Adriane says:

    Isto quer dizer que vocês têm planos de vir para cá? Please, clarify.

    O verão está ma-ra-vi-lho-so!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *